top of page
Buscar
  • Márcia Doring

Quem gerencia projeto é gente, e não software


Os softwares de gestão são ótimos, resolvem atividades repetitivas, principalmente aquelas com muita complexidade nas suas interações. Fazem grandes volumes de cálculos com velocidade e facilitam muito a nossa vida, é claro.


No entanto precisamos entender o contexto do projeto, avaliar a necessidade das informações, configurar a ferramenta adequadamente para que nos forneça as informações úteis e necessárias, e que seja o mais prático possível de atualização. Se der muito trabalho o caminho está errado, com certeza.


Apenas o gerente de projetos consegue ter a visão estratégica para escolher esse caminho e configurar o software para fornecer essas informações. Não existe mágica, nunca será apenas apertar um botão.


Precisamos fugir dos modismos e aproveitar a tecnologia para ajudar o projeto, e não apenas o uso pelo uso agregando mais um processo.


O resultado do projeto é o que realmente importa, os softwares de gestão são o meio, não o objetivo final. Para atingir o sucesso no resultado esperado através dos softwares, apenas é possível com as pessoas fazendo as escolhas e condução correta.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page