top of page
Buscar
  • Márcia Doring

Conheça os principais temas incompreendidos sobre BIM


O BIM Fórum Brasil lançou este ano a primeira temporada da série "BIM Fórum Explica!".


BIM é assunto relativamente complexo, envolvendo conhecimentos de várias áreas (Engenharia, Arquitetura, Ciência da Computação, etc.) e ainda não consta na grade curricular da maioria das universidades, o que torna comum encontrarmos profissionais e estudantes cometendo equívocos ao tratar de conceitos relacionados ao tema. Alguns desses enganos são bastante usuais no mercado e prejudiciais.

Para atenuar esse problema, o BFB criou a série "BIM Fórum Explica!". Lançada no início do ano, trata-se de um conjunto de vídeos curtos que alertam sobre os erros e explicam os principais temas incompreendidos sobre BIM.

A primeira temporada do "BIM Fórum Explica!" tem 7 vídeos de aproximadamente 3 minutos que tratam de BIM Mandate, BIM Protocol, BEP, IFC, as dimensões do BIM e o LOD, dentre outros temas importantes.


Não deixe de conferir a playlist da série no canal do BIM Fórum Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLiqwiIEfvPLIhINWbV05dNNWN1jNI6on3


E já está confirmada a segunda temporada da série!


Sobre o BIM Fórum Brasil

O BIM Fórum Brasil (BFB) é uma entidade que reúne empresas e instituições da indústria da construção em torno de um propósito: a disseminação e adoção do BIM no país.


O BFB é feito para todos os agentes da cadeia produtiva da construção, que podem se tornar associados e fazer parte dessa rede de inovação e digitalização do setor.


A associação reúne lideranças e soma esforços para propor ações e iniciativas que levam à consolidação do BIM em escala nacional.


Eu, Márcia Dóring compartilho desse propósito, sou associada do BIM Fórum Brasil e contribuo para a produção e divulgação de diversos materiais exclusivos.


Se a sua empresa, entidade ou órgão público atua na Indústria da Construção e acredita que a adoção da Modelagem da Informação da Construção (BIM) gera valor e reduz desperdícios, associe-se.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page